FAÇA PARTE


Como você pode participar da economia solidária? Criando um empreendimento – você pode formar um novo grupo de produção ou comercialização de produtos e serviços.Também é possível integrar grupos já constituídos sempre tendo como base a cooperação, autogestão, o respeito ao outro e ao meio ambiente.

Consumindo solidariamente - Quanto mais pessoas comprarem bens e serviços produzidos solidariamente, mais esses empreendimentos vão crescer e se fortalecer. É importante comprar alimentos, vestuário, móveis ou serviços produzidos pelos grupos onde tudo é decidido de forma igualitária. Os lucros são repartidos entre todos e o meio ambiente é cuidado. Assim, crescerá a nova economia baseada na colaboração, onde o mais importante é o bem estar das pessoas, não os lucros.

Compartilhando a informação - Você pode divulgar os produtos e empreendimentos solidários da sua cidade para os amigos e vizinhos.

Se você está interessado em organizar ou participar de um empreendimento, procure conversar no Centro Público de Economia Solidária de Itajaí (CEPESI).