NOTÍCIAS


CEPESI OFERECE SERVIÇOS DE BELEZA E CORTE E COSTURA

Fênix Espaço da Beleza oferece cuidados de beleza para os cabelos, pele e unhas.
12 de Abril de 2019
Voltar

Quem pensa que a Economia Solidária reúne apenas quem fabrica algum tipo de produto, está enganado! Em Itajaí, o Cepesi – Centro Público de Economia Solidária Idalina Maria Boni, tem também associados que oferecem serviços! Isso mesmo! É um salão de beleza e um atelier de costura que oferece pequenos reparos, roupas sob medida e curso de costura.



BELEZA BASEADA NA ECONOMIA SOLIDÁRIA
O Fênix Espaço da Beleza oferece tratamentos de beleza para os cabelos, unhas, pele e sobrancelha. A ideia de trazer o empreendimento para o Cepesi foi da Joice Lima, cabeleira há mais de 20 anos. “Aqui todos os produtos são ecologicamente corretos. Fazemos alisamento sem formol e a cera para depilação é natural. Eu amo o que faço,” fala. Na parte dos cuidados com os cabelos o Fênix Espaço da Beleza oferece também escova progressiva, corte, coloração e tratamentos mais modernos, como o botox que tem o objetivo de recuperar os fios.
Além da cabeleireira Joice, é associada do Cepesi a manicure Kelly Cristiane Moura.



A ARTE DA COSTURA
Bem pertinho do salão de beleza fica a sala onde são oferecidos os serviços de costura personalizada e pequenos reparos. Mas o Arte e Conserto de Costura não é um atelier tradicional. Além de pequenos reparos e roupas sob medida, o atelier oferece curso de costura personalizado.
Quem comanda o grupo é a Eliane Aparecida Sarti Camargo, costureira de mão cheia há mais de 30 anos, e associada do Cepesi há seis anos. “Aqui nosso trabalho é personalizado, não só nas roupas e consertos que fazemos, mas também nos cursos. Os alunos podem escolher que tipo de costura mais tem afinidade, e trabalhamos em cima disso”, explica.
Além da Eliane fazem parte do grupo as associadas Elisabete, Cleide e Eliete. O último a se associar ao grupo é o Robert Perre-Louis, um haitiano de 25 anos, que sonha em ter uma loja de vestidos de noiva. O jovem ingressou no curso oferecido no Cepesi, e está se especializando ness ramo de festas.


Quer saber mais informações sobre nossos serviços? Venha conhecer o CEPESI – centro Público de Economia Solidária Idalina Maria Boni, na rua Dr.José Bonifácio Malburg, número 51, no Centro de Itajaí.


Telefone: 47 3045.4664



Compartilhe